Já desenvolvidos

Em conjunto com outros colegas, os membros do GATA conceberam um programa de iniciativas, a desenvolver em estreita colaboração com as Coordenações de curso das licenciaturas da nossa Escola nas primeiras semanas do início do próximo ano letivo, destinado a debater questões relevantes neste âmbito, a reforçar a ligação aos nossos estudantes e a favorecer a integração académica e social daqueles que chegam pela primeira vez ao ensino superior.

Em outubro e novembro, com a colaboração das respetivas Coordenações de curso, as diferentes licenciaturas da ESE poderiam, se assim o entendessem, acolher as sessões previstas, que corresponderiam a três/quatro linhas de atuação, conforme proposta abaixo.

1. Usos do tempo e estratégias de estudo

Dinamizadores: Mª José Araújo, Fernando Diogo e Rute Sampaio – outros a definir, em articulação com as Coordenações de curso das Licenciaturas envolvidas.

1. A Biblioteca da ESE e os seus recursos

Dinamizadores: Teresa Martins e outros a definir, em articulação com as Coordenações de curso das Licenciaturas envolvidas.

Local: Biblioteca da ESE.

1. Conhecer a sociedade portuguesa: ferramentas de pesquisa

Dinamizadores: João Queirós e outros a definir, em articulação com as Coordenações de curso das Licenciaturas envolvidas.

Local: Auditório da ESE.

1. Trabalhos académicos: organização, redação, apresentação e referenciação bibliográfica

Dinamizadores: Mª José Araújo e Hugo Monteiro e Rute Sampaio, em articulação com as Coordenações de curso das licenciaturas envolvidas.

Tagged: Tags

Author: Grupo de Apoio ao Trabalho Académico