Grupo de reflexão

Durante o ano letivo de 2020/2021, as instituições de Ensino Superior vivenciaram dinâmicas muito particulares, provocadas pelas restrições associadas à pandemia ocasionada pelo Covid-19.

Por conseguinte, foi necessário repensar os processos de desenvolvimento curricular, nomeadamente as a interação pedagógica. Partindo desta singularidade conjetural, o GATA está a procurar compreender a forma como professores e estudantes perspetivam as ações desenvolvidas no ensino a distância (ou, então, no ensino não presencial de emergência), como forma de reflexão sobre o ensino e a aprendizagem, por meios virtuais.

O grupo é constituído por estudantes (Beatriz Rios; Bruna Filipa; Hugo Sousa; Joana Pinto; Jorge Oliveira; Marta Conceição) e professores (Carina Coelho; Maria José Araújo; Pedro Duarte) da Escola Superior de Educação do P.Porto.

Author: Grupo de Apoio ao Trabalho Académico